Powered By Blogger

o amor...

o amor...

quinta-feira, 18 de março de 2010

Meditar...


Somos dotados de muitas capacidades, mas ainda não conseguimos chegar ao mérito de nos auto completar. Vivemos procurando por um outro alguém para nos preencher nossos espaços, a outra metade, uma pessoa que tenha os mesmos gostos, que pense da mesma forma, tenha as mesmas opiniões, mas que ao mesmo tempo seja completamente diferente, que tenha qualidades capazes de camuflar nossos defeitos, e que um minuto ao seu lado valha uma vida toda.
Mas será que não somos tão capacitados, para precisarmos de uma outra metade? Somos incompletos?
Devemos encarar o relacionamento amoroso como qualquer outra atividade em dupla, onde há uma interação sendo que cada uma assume seu papel, e se a dedicação de uma das partes for diferente com certeza terá uma saturação.
Na realidade essa busca pela cara metade é resultado de uma carência auto conhecimento, parece que nunca somos suficientemente felizes quando ficamos sós. Mas a solidão pode ser uma boa companheira, afinal é o momento em que podemos ser nós mesmos.
O problema é buscar em outra pessoa caracteristicas que nos faltam, pensando que só assim poderemos nos completar, e na maioria das vezes nos frustamos quando percebemos que não dá certo. O ideal, antes de tentar amar alguém, é aprendermos a nos amar, encontrar nossas qualidades e quando nos depararmos com a pessoa que nos conquiste possamos amar pelo simples motivo de querer bem, sem a cobrança nem a procura por qualidades talvez inexistentes.
É possível ser feliz sem a cara metade, pois ela não existe, a felicidade depois de conquistada individualmente, não precisa ser procurada em ninguém, e assim podemos ficar muito bem ao lado de alguém que nao nos completa mas que nos acrescenta. :)
By Martiniana Lima...Originalmente eu mesma :)

Sem comentários: